Soluções

banner-pag-4

Projeto de Escavações

O GEO5 oferece diferentes programas para desenhar vários tipos de escoramentos (muro de flexão, muro de alvenaria, lajes, muro de tirantes, muros de estaca) .

O programa Projeto de Contenções é ideal para projetar e verificar muros não ancorados. Dado o perfil geotécnico e a profundidade da escavaҫão, o programa permite determinar o comprimento necessário de uma estrutura e a distribuiҫão de forҫas atuando nela. Quando se analisam muros ancorados ou estruturados, o programa proporciona um desenho aproximado de dimensões, forҫas de âncora e forҫas internas atuando no muro. Este tipo de desenho deve ser verificado utilizando o programa Verificação de Contenções.

O programa Verificação de estruturas de contenção realiza uma verificaҫão complexa de uma estrutura de muros arbitrária. A carga, devido à pressão da terra aplicada na estrutura, depende de sua deformaҫão. Este modelo de comportamento real da estrutura proporciona um desenho rentável. A análise respeita as etapas individuais da construção incluindo a evolução gradual das deformaҫões e o tensionamento posterior das estacas.

Os resultados finais da análise não são somente forҫas internas na construção e nas estacas, mas também as deformaҫões na construção e a verificaҫão da estabilidade interna. Ambos os programas devem ser complementados com o programa Estabilidade de Taludes. As estruturas mais complexas podem ser examinadas com o Método de elementos finitos utilizando o programa MEF, que modela o comportamento do subsolo circundante, fluxo de água, etc.

Projeto de Contenções Verificação de Contenções
Projeto de Estruturas de Contenção Projeto de Escavações e Análises