Normas

Conheça as normas utilizadas pelo GEO 5

Os enfoques geotécnicos básicos implementados nos programas GEO5 são aplicáveis em todo o mundo. Contudo, a maioria dos países adota suas próprias normas e métodos.

O GEO5 oferece uma forma única de aplicar as normas simplificando consideravelmente o trabalho do engenheiro e, ao mesmo tempo, permite verificar a estrutura com todos os critérios requisitados.

O GEO5 suporta:

  • Verificação geral com a ajuda do fator de segurança
  • Verificação geral de acordo com a teoría dos Estados Limite
  • Verificação de acordo com o Eurocódigo EN 1997, incluindo anexos nacionais
  • Verificação de acordo com LRFD 2003, LRFD 2012
  • Verificação de acordo com as normas nacionais (SNIP – Russia, GB – China)

A ideia básica é separar a entrada de normas e teorias da atual entrada de dados de uma estrutura. Em primeiro lugar, o usuário seleciona as suas próprias configurações – normas e métodos para a verificação de segurança que será realizada – aplicáveis em todos os programas do GEO5. Após este passo, durante o trabalho com um programa em particular, o usuário já não precisa se preocupar mais com as normas e os coeficientes de análise, já que todas as aplicações utilizam a mesma configuração.

O programa permite que o usuário altere rapidamente uma configuração. Desse modo, a análise de verificação de uma estrutura, adotando diversos métodos e teorias, se torna simples e eficiente.

O programa permite adorar uma das cinquenta configurações estabilizadas (p. ex. anexos nacionais dos países na UE segundo a norma EN 1997), ou definir a sua própria configuração. As configurações criadas podem ser compartilhadas dentro da empresa ou enviadas para companheiros de trabalho.

O número de métodos e normas utilizadas regularmente aumenta com cada nova versão do programa para suprir as necessidades dos usuários.


Administração e entrada de dados da configuração de análise

Aprenda como trocar diferentes configurações entre si, como fatores de segurança, LRFD ou anexos nacionais do Eurocódigo – com um simples clique.