Soluções

banner-pag-3

Desenho de Fundações

GEO5 oferece diferentes programas para verificar fundações profundas e superficiais. Os programas controlam a capacidade de carga, o assentamento e projetam reforços para determinadas seções transversais de concreto. Permitem a verificação segundo teorias clássicas (estados limite, fator de segurança) e EN 1997.

O programa Sapata projeta e verifica fundações de forma retangular ou circular em um subsolo de diferentes camadas. O programa realiza verificações verticais e horizontais da capacidade de carga da fundação e determina o seu assentamento e a rotação.

Os programas Viga e Placas analisam fundações utilizando o Método dos Elementos Finitos. A análise proporciona a distribuição das forças internas e deformação da sua estrutura. Modelação da estrutura também é possível em estacas utilizando suportes elásticos.

O programa Estaca determina a capacidade de carga vertical e horizontal de uma estaca junto com o seu respectivo deslocamento. A análise da capacidade de carga vertical de uma estaca com base em testes de penetração é efetuada no programa Estaca CPT. A análise de um Grupo de Estacas (placa de fundação rígida, base) pode ser realizada com o método da mola (spring method) MEF ou com métodos analíticos.

Sapata Estacas Grupo de Estacas
Desenho de verificação da sapata Verificação de estacas individuais Análise do grupo de estacas (placa de fundação)
Estacas CPT Microestaca Placas
Verificação de estacas baseadas em CPT Verificação de uma microestaca com tubo Bases e placas de fundação analisadas pelo Método de Elementos Finitos
Viga
Análise de vigas flutuantes