Soluções

P1020313_br

Análise de Estabilidade

GEO5 oferece diferentes programas para realizar análise de estabilidade, entre eles o Estabilidade de Taludes, que é o programa básico para modelar taludes, cortes do solo. O programa soluciona problemas de  taludes considerando deslizamento circular ou poligonal incluindo uma busca automática para a superfície mais crítica. Existem diferentes aproximações desde os métodos simples (Fellenius,Bishop) até os métodos mais rigorosos (Spencer, Morgerstein, Janbu, Sarma) que satisfazem todas as condições limites. O programa se comunica com todos os programas utilizados para análises de estruturas e muros sustentação.

O programa Parede MSE analisa taludes reforçados com geo- reforços. Contém uma base de dados integrada de geo- reforços fornecida pelos principais fabricantes. Entretanto, é possível adotar um geo- reforço padrão definido pelo usuário.

O programa Estabilidade de Rochas realiza uma análise de taludes e cunhas em maciços rochosos. O programa requer como dados de entrada a superfície de deslizamento esperada. Em seguida, o programa determina as forҫas nas escoras e o fator de segurança correspondentes.

Os problemas de estabilidade também podem ser analisados no programa MEF. Nesse caso, o programa ainda possui informaҫões sobre as deformaҫões da construção.

Estabilidade de Taludes Estabilidade de Rochas Paredes MSE
Análise de Estabilidade De Taludes Análise de Estabilidade de Taludes em Rochas Desenho de Muro de Solo Reforçados