Soluções

dsc00041

Análise de Deformabilidade de Solos

A determinação do assentamento de uma estrutura é uma das tarefas básicas na geotecnia. A análise de assentamento está incluída em alguns programas GEO5 (Sapata, Estacas, Placas, Viga). No entanto, esta questão também é abordada em vários programas especializados.

O programa Assentamento determina o assentamento do terreno causado por uma sobrecarga externa e a mudança no lençol freático GWT. O usuário insere aterros e a sobrecarga durante várias etapas da construção e monitora a evolução das deformações no interior do corpo do solo. É possível realizar uma análise de consolidação do corpo do solo, isto é, cálculo de assentamento em diferentes intervalos de tempo durante a vida útil de uma estrutura. O usuário pode escolher a partir de várias abordagens teóricas a análise de assentamento, incluindo a possibilidade de determinar um assentamento secundário.

O programa Perda de Solo determina a forma do assentamento acima de túneis escavados permitindo ao usuário estimar os danos das estruturas superficiais.

Assentamento Perda de solo
Análise de assentamentos dos solos Avaliação de risco de dano devido a construção de túneis